8 de janeiro de 2012

FAMÍLIA de GIOVANI SORATTO – “detto BOCHIO”

Giovani Soratto – dn: 03-02-1852 nascido na Comune di Santa Maria di Sala – Diocesi de Treviso – Província di VENEZIA – ITALIA.
Filho de:  LUIGI SORATTO dn:02/04/1814 e  FIORINDA “FIORENZA” SACCON SORATTO dn:02/05/1818 – dc:29/11/1837
LUIGI SORATTO é filho de: GIÁCOMO SORATTO natural de “A BRIANA” e TERESA FURLAN SORATTO natural de “SANTA MARIA DI SALA”
FIORINDA SACCON SORATTO é filha de PIETRO SACCON  e  TEREZA MASO SACCON, ambos com naturalidade de “SANTA MARIA DI SALA”

Giovani Soratto éra casado com duas TEREZA:
1ª esposa: TEREZA SARTORETTI SORATTO – Na Itália
2ª esposa: TEREZA DE GÁSPERI SORATTO – No Brasil

Filhos de: GIOVANI e TEREZA SARTORETTI SORATTO
LUIGI “LUIS” SORATTO (Veio da Itália com 03  anos) casou-se com  REGINA SALVALAGIO SORATTO
ANTONIO SORATTO (Veio da Itália com 07 meses) casou-se com MARIA FRASSON SORATTO
PEDRO “PIETRO” SORATTO casado com HERMENEGILDA “GILDA” FRASSON SORATTO
JOSÉ SORATTO casado com JOSEFINA FRASSON SORATTO
TEREZA SARTORETTI SORATTO “mesmo nome da mãe” (Veio da Itália com 14 anos) casou-se com ÉTORE MENEGHEL (Trisavós da Xuxa Meneghel)
JOANA SORATTO casada com PEDRO RECCO
(ROMANA) GIOVANNA SORATTO (Veio da Itália com 12 anos) (?)

Filhos de: GIOVANI e TEREZA DE GÁSPERI SORATTO
MARIA “MARIETA” SORATTO casada com JACINTHO SALVAN

Nota: Ainda não se sabe qual o grau de parentesco entre:

Giovani Soratto – dn: 03-02-1852 nascido em: Santa Maria di Sala – Diocese de Treviso – Província de VENEZIA – ITALIA.
Giovanni Battista Soratto “Giobatta”   faleceu em 28-11-1919 com 67 anos de idade, na comunidade de Urussanga Baixa (Hoje Ribeirão D’areia no município de PEDRAS GRANDES(SC)  e/ou com seus filhos: FORTUNATO, VITÓRIO e MOISÉS.

GIOVANI SORATTO com 35 anos e TEREZA SARTORETTI SORATTO com 27 anos , embarcaram no porto de Gênova, ITÁLIA, em novembro de 1887,  Chegaram no Brasil, no porto da cidade do RIO DE JANEIRO, a bordo do navio “PÓ”, no dia 07-12-1887, segunda-feira. Ficaram hospedados, até o dia 11/12/1887 sexta-feira, na Hospedaria dos Imigrantes ILHA DAS FLORES, na cidade do RIO DE JANEIRO, conforme Livro Nº 26 folhas 112 e 113 do Arquivo Nacional. Em seguida, a bordo do PAQUETE RIO NEGRO, partiram para desterro, ilha de Santa Catarina e depois Laguna. Chegaram em AZAMBUJA no dia 15-12-1887, terça-feira, com destino à RIBEIRÃO D’AREIA. Essa é a data que consta no recibo de entrega de mais uma leva de imigrantes, conduzida pelo contratador de imigrantes, o Sr. JOAQUIM CAETANO PINTO JUNIOR. Vieram do Rio de Janeiro até Laguna, a bordo do Paquete “Rio Negro”, uma pequena embarcação costeira que foi muito usada para conduzir os imigrantes após chegarem em grandes navios que só aportavam nos grandes portos. Foram destinados para a comunidade de RIBEIRÃO D’AREIA. – (Roque Salvan – 07/2007) – Colaboração especial do Casal Mário Doneda e Augusta Cesca Sorato Doneda – Criciúma-SC.
Genealogia da Família SALVAN
06-2007
Roque Salvan
Augusta Cesca Sorato Doneda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.