8 de janeiro de 2012

Família NIERO

REGINA SACCON NIERO, a genearca da Família NIERO, viúva na Itália de BENIAMINO “BENJAMIN” NIERO,  veio para o Brasil  com dois filhos. Valentino e Stella.

Partiram de trem de PADOVA até a Cidade de GENOVA. No porto de Gênova, na ITÁLIA, embarcaram no navio VAPOR “PÓ” com destino ao BRASIL, à cidade maravilhosa. Viajaram quarenta dias até chegarem no RIO DE JANEIRO no dia 07-12-1887, segunda-feira. Ficaram hospedados, até o dia 11/12/1887, sexta-feira, na Hospedaria dos Imigrantes ILHA DAS FLORES, na cidade do RIO DE JANEIRO. Dai em diante, embarcaram no PAQUETE RIO NEGRO, com destino a Ilha de Stª Catharina (Nsa Sra do Desterro). Passaram pelo Porto de Paranaguá no Estado do Paraná para o desembarque de algumas famílias e depois a próxima parada em Laguna de onde até a cidade de Tubarão seguiram pelo Rio Tubarão em pequenos barcos. Chegaram em AZAMBUJA no dia 15-12-1887, terça-feira, com destino à RIBEIRÃO D’AREIA no município de PEDRAS GRANDES-SC.

Neste mesmo navio veio também as famílias: SALVAN, SORATO, SACCON, MUFATTO, BERTAN, BORTOLATO e outras. Todas com destinos a URUSSANGA, RIBEIRÃO D’AREIA e RIO COMPRUDENTE.

Os filhos da Viúva Sra REGINA SACCON NIERO:

1 - STELLA NIERO, nasceu 1863 em VILA NOVA  TREVISO  ITALY - casada no Brasil em 15-10-1890 com LEANDRO MINATTO - Foram residir em Araranguá-SC.

2 - VALENTINO NIERO,  Nasceu no dia 10-07-1870 e mais tarde foi embora para SÃO PAULO.

IMPILIO e TEOBALDO vieram para o Brasil antes de sua Mãe:

3 - IMPÍLIO NIERO “PILHO” nasceu na Itália no dia 24-09-1863, casado com JOANNA TITON NIERO (Foi o 2º marido)  Sempre residiu em RIBEIRÃO D'AREIA  no Município de PEDRAS GRANDES-SC

4 - TEOBALDO NIERO, chegou no Brasil dia 22-04-1887 a bordo do Navio VAPOR LOVANELO. TEOBALDO, nasceu dia  21-11-1867 em Lumiane, VENEZIA  ITÁLIA - casado no Brasil em 08-04-1891 com PÁSCOA BRUNATO. Sempre residiu em RIBEIRÃO D'AREIA.  Casou-se novamente com LÚCIA DALTOÉ

            REGINA SACCON NIERO, viúva, aqui no Brasil, no dia 12-05-1890, casou-se com o Profº Giovanni Battain “JOÃO BATTAIM”, que veio da ITÁLIA para o Brasil no NAVIO VAPOR RIVADAVIA, chegou em AZAMBUJA no dia 28-04-1877, fixando residência as Margens do Rio PEDRAS GRANDES.

Os filhos de IMPÍLIO NIERO e JOANNA TITON NIERO

Foto residência de IMPÍLIO NIERO na Localidade de RIBEIRÃO D’AREIA – PEDRAS GRANDES(SC)

Os filhos:

1 – BENJAMIN NIERO casado com  TEREZA SALVALAIO NIERO
2 – ABEL NIERO casado com ??? – Residente em São João Grande
3 – ANTONIO NIERO casado com  ??? – Residente em São João Grande
4 – PEDRO NIERO casado com JACONDA SORATTO NIERO
5 – JOÃO NIERO casado com ROSINA
6 – JOSÉ NIERO casado com ANGÉLICA GUEDHIN
7 – REGINA NIERO casada com ANDRÉ CLIMA
8 – MARIA NIERO casada com SANTOS SALVAN (RIO VARGEDO – TREZE DE MAIO-SC)
9 – ROSINA NIERO casado com ANTONIO LACERDA

Roque Salvan – 04-08-2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.